voltar

Grupo MDS fecha 2023 com receitas de 130 milhões de euros e projeta ultrapassar os 200 milhões em 2024

06.08.2024
Grupo MDS fecha 2023 com receitas de 130 milhões de euros e projeta ultrapassar os 200 milhões em 2024
• O Grupo MDS continua a investir no crescimento orgânico e inorgânico, posicionando-se como um dos principais consolidadores nos mercados onde está presente, e alavancando-se no seu perfil internacional, único entre os seus concorrentes, para entrar em novas geografias. 

• Em 2023, alcançou receitas consolidadas de 130 milhões de euros, um crescimento de 26% em relação a 2022, tendo as receitas em território nacional crescido mais de 18%, confirmando assim a liderança de mercado em Portugal, consecutiva desde 2005. 

• Em 2024, tem vindo a reforçar a sua estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, fortalecendo a sua presença no território português e a sua atuação no mercado de corretagem no Brasil. 


2023 foi marcado pelo reforço da expansão internacional do Grupo, com a entrada em novas geografias através das aquisições da Renaissance, broker líder no Chipre, e da RSG, no Chile, que deu início à construção de uma plataforma na América Latina, reforçando a posição já consolidada no Brasil. De salientar ainda o seu estatuto multinacional, com a presença nos EUA e no México. 

No ano passado, o resultado do Grupo MDS atingiu receitas consolidadas de 130 milhões de euros, o que representa um expressivo aumento superior a 26% face ao ano anterior. Em Portugal registou igualmente resultados acima do mercado na atividade de corretagem e mediação de seguros e resseguros, os quais ascenderam a 59 milhões de euros, corroborando assim a liderança inquestionável da MDS desde 2005. 

"2023 constitui um novo marco para a MDS que, mais uma vez, viu reforçados os seus resultados e carteira, bem como a sua presença geográfica e atuação em relevantes setores de atividade económica, para benefício dos nossos clientes e parceiros”, refere Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal. 

 

2024: o ano em que o Grupo MDS irá superar 200 milhões de euros 

Até ao presente momento, o Grupo já teve um ano de intensa atividade e crescimento, alavancado a sua estratégia inorgânica através da consolidação dos mercados onde está presente. No Brasil, destacam-se a aquisição da FFC Serviços Financeiros, fortalecendo a sua posição no segmento de Affinity, e da D’Or Consultoria, uma das maiores corretoras de benefícios corporativos (seguros e planos de saúde e planos dentários, seguros de vida e de previdência). Esta última aquisição, concluída no dia 1 de agosto, pelo valor de 800 milhões de reais, cerca de 143 milhões de euros, integra cerca de 900 novos colaboradores, passando o Grupo a contar com 2.300 globalmente, e demonstra a importância estratégica do Brasil e da América Latina, colocando a MDS no pódio do mercado brasileiro, com mais de 1,5 mil milhões de euros (oito mil milhões de reais) em prémios de seguro. 

Em Portugal, prosseguiu a sua estratégia de expansão, no continente e ilhas, reforçando a sua atuação e liderança na Madeira com a aquisição da Bónus – Mediação de Seguros, e passando a estar diretamente nos Açores com a integração da JAPR – Sociedade de Mediação de Seguros. Reforçou ainda a sua presença nacional, alargando o portefólio de clientes em setores relevantes, com a compra do corretor Ilídio Maia Casais, entre outras aquisições, que revelam a sua capacidade em atrair parceiros sólidos no mercado. 

 

40 anos a abrir novos caminhos 

Neste ano em que projeta resultados recorde para o Grupo, a MDS celebra 40 anos de história. Criada no Porto como corretor cativo do Grupo Sonae, composto por 15 colaboradores no início do século, é hoje a empresa mais internacional do setor financeiro português, com um volume de negócios superior a 200 milhões de euros, contando com mais de 2.300 colaboradores de mais de 20 nacionalidades nos seus 54 escritórios em 11 países. 

"De Portugal para o mundo, criamos um ecossistema feito de inovação, conhecimento, parcerias, diversificação de negócios e expansão internacional. Um crescimento sólido que transformou a MDS na referência indiscutível do setor em Portugal e num player de referência a nível global", afirma José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS. 


Esta notícia foi divulgada no Jornal Económico, Observador, Executive Digest e Notícias ao Minuto.